Não deixe de visualizar o tópico da Agenda do mês sempre que entrar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Não deixe de visualizar o tópico da Agenda do mês sempre que entrar!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate Armada Blog
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


Projetos - Chain Gun

2 participantes

Ir para baixo

Projetos - Chain Gun Empty Projetos - Chain Gun

Mensagem  henriquedepadua Sex 16 Set 2011, 09:17

E aí amigos de tinta, beleza?
Bom, vou tentar fala um pouco do que estive pensando esses tempos.

Vale lembrar que não tenho planos de por em prática isso agora. Estou desempregado, preciso dos primeiros equipamentos, e não tenho absolutamente nada de indumentária (acho mais importante que MODs), além de diversas outras prioridades fora do paintball.

Não é um projeto fechado, ainda estou em fase de brain storm, mas acredito que consiga expor meus pensamentos. Um dia quando a grana sobrar, quem sabe não o ponha em prática?

Bom, vamos lá.

Vi dois vídeos sobre a Gatling Gun, e descobri que por dentro não é um bicho de 7 cabeças (eu achava que era).

https://www.youtube.com/watch?v=7_7zG7RSgss
https://www.youtube.com/watch?v=jOzdK1yu3ds

Mas não precisa clicar nos vídeos, veja esta imagem, só para adiantar:
Projetos - Chain Gun Gatlinggun

Os canos são ligados a uma coroa giratória. Pude perceber que cada cano tem sua própria câmara de explosão, o que facilita a manutenção ao meu ver.

Bom, o fato é que para funcionar bem teríamos que ter uma fita de munições, tipo essa:
Projetos - Chain Gun Armas.107

Eu faria essa fita diferente, segue modelos:
- elo (feito à mão):
Projetos - Chain Gun Elovq
Com este pino no meio do elo, a fita fica mais flexível, pois os elos girariam livres pelo pino - ainda não pensei como confeccionar isso.

- cartucho (paintbrush):
Projetos - Chain Gun Cartuchopaintball
É difícil fazer "vista em corte" no paint, mas deu para ter uma noção, não? Isso eu pensei em fazer no torno, mas nada é certo ainda.

Voltando a ver a foto que extraí do vídeo, existe uma elevação que faz com que seja empurrado o Pino de Injeção (vamos chamar isso desse jeito), ejetando assim o cartucho da fita e injetando-o na câmara de explosão.

Eu pensava em usar o mesmo princípio, mas não para retirar o cartucho da fita, mas simplesmente retirar a paintball do cartucho, injetá-lo direto dentro do cano, disparar com o gás comprimido, e a fita sairia inteira do outro lado - até porque é um saco refazer toda a fita, já fiz isso algumas vezes durante o serviço militar.

Segue imagem ilustrativa (paint):
Projetos - Chain Gun Cartuchopaintballinjeo

Isto supondo que o lance da coroa vai dar certo, sem erro algum!

Falando um pouco da coroa, pensei em usar o motor utilizado na furadeira GSR 12-1 da Bosh, mas não sei que modelo de motor se usa alí - isso supondo que seja financeiramente viável, porque a furadeira inteira custa R$ 400,00. A bateria tem autonomia de 15 minutos, mas eu não acredito entrar em campo com bolinhas suficiente para permanecer em campo com o dedo no gatilho 15 minutos direto, entretanto, basta trocar a bateria de 1,3A/h por uma de 4A/h (sei até que modelo utilizar). Isso me daria uma autonomia de 46 minutos, segundo a calculadora.

Uma saída para isso seria associar 2 motores de passo, talvez 3, e ampliar o giro com um câmbio, feito ao estilo Helicóptero RC (controle remoto). Eu sei que na ampliação do giro, perde-se em torque, mas 3 motores de passo juntos devem produzir força suficiente para empurrar a coroa. Esses dados eu ainda preciso levantar. De qualquer forma, existe o fator espaço físico a ser ocupado. Imagina o tamanho da coisa?

Não sou muito fã do layout que se utiliza nas miniguns do airsoft.
Projetos - Chain Gun Thumb.php?pid=145354007&pref=t&it=1&mod=Wed%2C+03+Dec+2008+03%3A34%3A33+GMT&url=http%3A%2F%2Fwww.airsoftgi.com%2Fimages%2Fimagecache%2F180x129_E1minishortB

Percebo que o pessoal nem faz mira!
Projetos - Chain Gun Gb09minigun

Eu faria uma com jeito mais tradicional. É paintball mesmo.. rs! Deixaria o velho gatilho de sempre, de modo que eu pudesse fazer mira.
Me inspiro no modelo Chain Gun, do jogo Doom:
Projetos - Chain Gun Doom-Chaingun-Sprite2

Algo importante para ser observado: nota-se que a cadência do disparo, neste caso, dependeria da rotação da coroa, certo? Quanto mais rápido a coroa gira, mais rápido são realizados os disparos. Ou seja, existe um interesse de fazer a coroa girar rápido. No entanto, a bolinha não sai do cano na mesma velocidade que um projétil de metal numa arma real, e assim a rotação da coroa, neste caso, pode sim influenciar no deslocamento da zona de impacto das bolas para a direita (pretendo fazer a coroa girar para a direita). Utilizar canos mais curtos é um dos meios de amenizar isto. Pensei em usar uns de, no máximo 10", mas pensava mesmo em arrumar uns de 8,5", talvez até Lapco. Para ajudar, tentaria improvisar um "spin" para a esquerda, com alguma angulação adequada, para compensar isso. Não sei se colando um pedacinho - pequeno mesmo - de EVA na ponta do cano resolveria isso. Outro detalhe, sabe se existe cano com rosca métrica padrão? Isso ajudaria MUITO o desenvolvimento do projeto.

O que eu realmente não faço idéia de como fazer seria o sistema de propulsão. Como fazer o gás chegar à bolinha? Temos uma coroa em rotação. Não dá para ligar uma mangueira de pressão, nem tubo, nem nada, porque iria sofrer tração, daí poderia romper alguma coisa, ou a própria mangueira, ou algum dente de alguma engrenagem, ou alguma parte importante da coroa..

No mais, se quando eu concluir o projeto verificar que seu desenvolvimento ficou inviável, ou muito caro, eu faço algo fake mesmo, como fez o cara abaixo. Esse cara aí, né, que fez a minigun dele com os canos girando e no meio deles o cano do marcador, não?
Projetos - Chain Gun Minigun

Bom, por hora é o que tenho em mente. O projeto está bem cru, nenhum componente dimensionado ainda. Como eu disse, vai demorar, mas quem sabe não sai do papel?

Abraço,
Henrique
henriquedepadua
henriquedepadua
Recruta A2S
Recruta A2S

Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Chain Gun Empty Re: Projetos - Chain Gun

Mensagem  Convidad Sex 16 Set 2011, 10:21

MINIGUN PIKA Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Chain Gun Empty Re: Projetos - Chain Gun

Mensagem  henriquedepadua Sex 16 Set 2011, 11:59

hehehe..

Algumas considerações:
Estive conversando com o mauhlist do Paintball Cenário. O cara é engenheiro e já fez uma porrada de bugingangas para paintball..

Segundo ele, essa "fita" de paintball é furada. Só vai encarecer o projeto e vai aumentar muito a dificuldade para se alcançar uma boa funcionalidade!

Também me disse que colocar mais de um motor associado à mesma engrenagem não adianta em nada. Não entendi o motivo, mas o cara é engenheiro. Penso que sabe o que fala.

Ele também me recomendou trocar aquele Pino de Injeção por um mecanismo de speedeira, talvez até uma solenóide. E alimentar os canos por baixo, quando passam vazios e quando chegar em cima, por onde a bolinha deve sair, estará carregado, e sofrerá o disparo. Para isso, possivelmente eu usaria um rip clip ou mesmo um loader de speed eletrônico, mas tem que ser force feed.

Preciso reconsiderar algumas coisas neste projeto..
scratch study
henriquedepadua
henriquedepadua
Recruta A2S
Recruta A2S

Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Chain Gun Empty Re: Projetos - Chain Gun

Mensagem  Leandro Noel Sex 16 Set 2011, 13:37

Acho muito maneiro, mas pra colocar em pratica teria que pesar qual vai ser o uso dela. Nos jogos de RA que estamos participando, o saw tem cargas de 200 e no máximo 1+2 cargas que vi até agora.

Uma dessa ai, na minha opinião, só faria sentido se vc pudesse colocar cargas de 500+ bolas. Teria que ter um esquema de + de 1 cilindro de hpa tb... ou um bem grande.

Uma coisa que eu acho que ficaria foda seria uma dessas em um carro de combate, ai sim ia ser o bicho...

imagina, carga de 1000 bolas em um carro de combate invadindo o ambiente

#chuvadebolota
Leandro Noel
Leandro Noel
Operador A2S
Operador A2S

Mensagens : 179
Data de inscrição : 13/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Chain Gun Empty Re: Projetos - Chain Gun

Mensagem  henriquedepadua Sex 16 Set 2011, 16:24

Leandro Noel escreveu:Acho muito maneiro, mas pra colocar em pratica teria que pesar qual vai ser o uso dela. Nos jogos de RA que estamos participando, o saw tem cargas de 200 e no máximo 1+2 cargas que vi até agora.
Confesso que faria principalmente pelo prazer de fazer, porque a bichinha vai ficar é pesada! Para usar, faria a "cinematográfica" mesmo, mas ainda estou pensando isso certinho. Quero poder disparar pelos canos giratórios, e não tê-los simplesmente como fake.

Leandro Noel escreveu:Uma dessa ai, na minha opinião, só faria sentido se vc pudesse colocar cargas de 500+ bolas. Teria que ter um esquema de + de 1 cilindro de hpa tb... ou um bem grande.
Existe um cilindro de HPA de 88ci. maior que isso, só uma escuba.. rs!

Estou editando esta resposta em 17/08, 15:23 (atualização de dados):
Correção, existe esse de 110ci/4500psi, um exagero!

http://www.ansgear.com/Guerrilla_Air_Carbon_Fiber_Air_Tank_Myth_regulator_p/ysnguerrilla1104500cftank.htm

Leandro Noel escreveu:Uma coisa que eu acho que ficaria foda seria uma dessas em um carro de combate, ai sim ia ser o bicho...
imagina, carga de 1000 bolas em um carro de combate invadindo o ambiente
#chuvadebolota
#tenso
Projetos - Chain Gun Agora%2Bfudeu!!!%5B1%5D


Última edição por henriquedepadua em Sáb 17 Set 2011, 14:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de dados)
henriquedepadua
henriquedepadua
Recruta A2S
Recruta A2S

Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos - Chain Gun Empty Re: Projetos - Chain Gun

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos