Regras para respawn
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Regras para respawn
Uma coisa muito discutida em formulação de um evento ou missão em jogos de Real Action e a questão do respawn.
Vamos discutir as diferentes maneiras e quem sabe inventar algumas maneiras de respawn, tornando o jogo mais dinâmico e divertido de jogar.
Vou colocar algumas definições dos mais comuns para a galera ter uma ideia de como quero dizer:
Respawn na Base
Consiste em que o operador neutro apenas recomeçar da base.
Respawn por quantidade
A reinserção do operador só é feita quando uma determinada quantidade de operadores se encontra na base.
Ex: Respawn realizado apos 3 ou mais operadores estiverem neutros.
Durante o tempo de espera para reinserção no jogo há a possibilidade de ser formulada uma estratégia ao retornar ao jogo
Podem ser feitos squads mistos assim em certas ocasiões tornando um squad com introrsamento defasado.
Respawn por tempo
Seria a reinserção do operador vinculada a um determinado tempo de espera.
Retorno sozinho ao campo de jogo(mas há a possibilidade de aguardar mais operadores para retorno conjunto)
Respawn no Check Point
A reinserção do operador em um ponto de controle dominado apos um determinado tempo.
Sendo usado apenas em jogos com check point´s definidos.
Em muitos jogos, o check point, é objetivo da missão. Sendo assim, a concentração no objetivo é primordial.
*- Essa pratica também é feita em bases. O cuidado deve ser o mesmo.
Procure delimitar espaços ou quantidade operadores time vs. time fazendo o uso da rendição.
Ex: para cada 3 operadores opositores contra 1 no ponto de controle ocorre a rendição regrada.
Respawn no Squad Leader.
A reinserção é feita no SQL. Veja vídeo explicativo abaixo:
Vamos discutir as diferentes maneiras e quem sabe inventar algumas maneiras de respawn, tornando o jogo mais dinâmico e divertido de jogar.
Vou colocar algumas definições dos mais comuns para a galera ter uma ideia de como quero dizer:
Respawn na Base
Consiste em que o operador neutro apenas recomeçar da base.
- Prós:
- Contras
Respawn por quantidade
A reinserção do operador só é feita quando uma determinada quantidade de operadores se encontra na base.
Ex: Respawn realizado apos 3 ou mais operadores estiverem neutros.
- Prós:
Durante o tempo de espera para reinserção no jogo há a possibilidade de ser formulada uma estratégia ao retornar ao jogo
- Contras
Podem ser feitos squads mistos assim em certas ocasiões tornando um squad com introrsamento defasado.
Respawn por tempo
Seria a reinserção do operador vinculada a um determinado tempo de espera.
- Prós:
- Contras
Retorno sozinho ao campo de jogo(mas há a possibilidade de aguardar mais operadores para retorno conjunto)
Respawn no Check Point
A reinserção do operador em um ponto de controle dominado apos um determinado tempo.
Sendo usado apenas em jogos com check point´s definidos.
- Prós:
Em muitos jogos, o check point, é objetivo da missão. Sendo assim, a concentração no objetivo é primordial.
- Contras
*- Essa pratica também é feita em bases. O cuidado deve ser o mesmo.
Procure delimitar espaços ou quantidade operadores time vs. time fazendo o uso da rendição.
Ex: para cada 3 operadores opositores contra 1 no ponto de controle ocorre a rendição regrada.
Respawn no Squad Leader.
A reinserção é feita no SQL. Veja vídeo explicativo abaixo:
- Prós:
- Contras
Re: Regras para respawn
Acho bem maneira o respawn em checkpoint.
Para amenizar o esquema de "guardar caixão" os checkpoints podem ser privilegiados, ou seja, ser mais difícil atingir alguém no checkpoint do que alguém fora dele. Fazer checkpoint grande, para mais de um operador, de modo a avançar com cobertura. Ou então determinar que o checkpoint deva estar dominado pelo time para fazer respawn, pode-se usar bandeiras.
Aumentar o número de checkpoints também evitaria, pois ficaria inviável manter o objetivo do jogo se todos os checkpoints estivessem sendo vigiados.
Para a base, pode-se determinar um objetivo que é dominar a base do inimigo. Nesse caso, quando estiver acontecendo ataque a essa base o respawn será impedido.
Pode ser pensado em esquemas de múltiplas bandeiras para a base. Exemplo: uma bandeira na base e 2 fora, quando as 2 bandeiras de fora não estiverem na posição, respawn impedido, ou deve haver pelo menos uma das 2 bandeiras de fora para ter respawn na base.
O respawn no SQL é uma ideia muito boa, mas o ponto fraco dele é muito desvantajoso para o adversário.
No Icarus funcionou muito bem, mas no Backdoor não.
Quando fui neutralizado pela 2ª vez não conseguia me comunicar com o SQL, então a organização me orientou a ir até o safe zone do meio do campo. Eu consegui ver todas as posições do inimigo e se o jogo tivesse continuado por mais tempo poderia levar vantagem, principalmente avisando aos demais SQLs de como o adversário estava descendo.
Outro ponto que achei meio fraco no backdoor foi a cronometragem dos 5 min, falhou d+, acho que por conta do campo ser um absurdo de grande... na verdade seria um ponto fraco do Respawn por tempo e não do evento.
Então, se fosse para votar, votaria no checkpoint!
Para amenizar o esquema de "guardar caixão" os checkpoints podem ser privilegiados, ou seja, ser mais difícil atingir alguém no checkpoint do que alguém fora dele. Fazer checkpoint grande, para mais de um operador, de modo a avançar com cobertura. Ou então determinar que o checkpoint deva estar dominado pelo time para fazer respawn, pode-se usar bandeiras.
Aumentar o número de checkpoints também evitaria, pois ficaria inviável manter o objetivo do jogo se todos os checkpoints estivessem sendo vigiados.
Para a base, pode-se determinar um objetivo que é dominar a base do inimigo. Nesse caso, quando estiver acontecendo ataque a essa base o respawn será impedido.
Pode ser pensado em esquemas de múltiplas bandeiras para a base. Exemplo: uma bandeira na base e 2 fora, quando as 2 bandeiras de fora não estiverem na posição, respawn impedido, ou deve haver pelo menos uma das 2 bandeiras de fora para ter respawn na base.
O respawn no SQL é uma ideia muito boa, mas o ponto fraco dele é muito desvantajoso para o adversário.
No Icarus funcionou muito bem, mas no Backdoor não.
Quando fui neutralizado pela 2ª vez não conseguia me comunicar com o SQL, então a organização me orientou a ir até o safe zone do meio do campo. Eu consegui ver todas as posições do inimigo e se o jogo tivesse continuado por mais tempo poderia levar vantagem, principalmente avisando aos demais SQLs de como o adversário estava descendo.
Outro ponto que achei meio fraco no backdoor foi a cronometragem dos 5 min, falhou d+, acho que por conta do campo ser um absurdo de grande... na verdade seria um ponto fraco do Respawn por tempo e não do evento.
Então, se fosse para votar, votaria no checkpoint!
Leandro Noel- Operador A2S
- Mensagens : 179
Data de inscrição : 13/07/2011
Re: Regras para respawn
O do check point pensei o seguinte para evitar "guardar caixao"
Ao time em que estiver no checkpoint faz o respawn apenas qdo o check point nao estiver sob fogo.
Com o checkpoint sob fogo o respawn deve ser feito em outro check point ou no break.
Acho q assim a troca de "donos" do checkpoint fica mais dinamica.
Ao time em que estiver no checkpoint faz o respawn apenas qdo o check point nao estiver sob fogo.
Com o checkpoint sob fogo o respawn deve ser feito em outro check point ou no break.
Acho q assim a troca de "donos" do checkpoint fica mais dinamica.
Re: Regras para respawn
Eu acho que também tem relação com a duração dos rounds. No Never Winters por exemplo os rounds eram de apenas 10 minutos assim nem precisava mesmo de voltar.
raphael.santos- Operador A2S
- Mensagens : 80
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 45
Localização : Botafogo
Re: Regras para respawn
Sim mas la foi um jogo treino e nao um Evento Missão.raphael.santos escreveu:Eu acho que também tem relação com a duração dos rounds. No Never Winters por exemplo os rounds eram de apenas 10 minutos assim nem precisava mesmo de voltar.
No do Dagger vc vai ver a diferenca...
Esse domingo agora vamos treinar a galera pra especialistas e o lance de tiro letal e nao letal
Re: Regras para respawn
Trindade escreveu:O do check point pensei o seguinte para evitar "guardar caixao"
Ao time em que estiver no checkpoint faz o respawn apenas qdo o check point nao estiver sob fogo.
Com o checkpoint sob fogo o respawn deve ser feito em outro check point ou no break.
Acho q assim a troca de "donos" do checkpoint fica mais dinamica.
O problema é definir quando o CP está sob fogo, ainda mais em RA que a "bola" não come solta. Um juiz em cada CP pode ser inviável, por isso pensei nas bandeiras intermediárias que determinariam se poderia ter respawn naquele CP ou não. A bandeira do CP determinaria qual time poderia fazer respawn. O time que conquistar o CP tem que colocar a sua bandeira nele e se preocupar para que as bandeiras intermediárias (que podem ser neutras) estejam no lugar, seria como dominar e formar perímetro.
Ta meio foda de entender, depois ao vivo eu explico melhor a minha idéia.
Leandro Noel- Operador A2S
- Mensagens : 179
Data de inscrição : 13/07/2011
Re: Regras para respawn
Leandro Noel escreveu:Trindade escreveu:O do check point pensei o seguinte para evitar "guardar caixao"
Ao time em que estiver no checkpoint faz o respawn apenas qdo o check point nao estiver sob fogo.
Com o checkpoint sob fogo o respawn deve ser feito em outro check point ou no break.
Acho q assim a troca de "donos" do checkpoint fica mais dinamica.
O problema é definir quando o CP está sob fogo, ainda mais em RA que a "bola" não come solta. Um juiz em cada CP pode ser inviável, por isso pensei nas bandeiras intermediárias que determinariam se poderia ter respawn naquele CP ou não. A bandeira do CP determinaria qual time poderia fazer respawn. O time que conquistar o CP tem que colocar a sua bandeira nele e se preocupar para que as bandeiras intermediárias (que podem ser neutras) estejam no lugar, seria como dominar e formar perímetro.
Ta meio foda de entender, depois ao vivo eu explico melhor a minha idéia.
O CP fica sem respawn assim q chegar nem q seja 1 oponente e dar tiro.
Pq se ficar dando respawn sob fogo fica mtoinviavel a reinsercao. Nao acho q precise de juiz nessa ocasiao
Esse lance da bandeira ja eh usado em jogos de VG tipo Battlefield e Call of Duty
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